Justiça

Homem que matou irmão é absolvido em Nova Petrópolis

O Acusado disse que estava trabalhando, carregando telhas, quando seu irmão teria chegado e começou a provocar

Homem que matou irmão é absolvido em Nova Petrópolis

Um homem de 37 anos, foi absolvido da acusação de crime cometido contra seu irmão em novembro de 2014 na cidade de Nova Petrópolis. O homem foi considerado inocente e segundo o Ministério Público,  disse que não deverá recorrer da decisão. A sentença saiu nesta sexta-feira (25) e o acusado estava respondendo o processo em liberdade.

No dia 13 de novembro de 2014, entorno das 21h, na Linha Chapadão, o homem teria atingido seu próprio irmão com golpes de telhas de barro e pedaço de pau. O Acusado disse que estava trabalhando, carregando telhas, quando seu irmão teria chegado e começou a provocar. Logo depois o irmão teria pedido dinheiro emprestado, mas o acusado não tinha para emprestar. A vítima teria investido contra o homem, que se defendeu jogando telhas e fugiu.

Uma testemunha afirmou que o homem agrediu seu irmão quando ele estava caído, o acusado negou a acusação. O homem conta que a vítima costumava beber e ficar agressivo, que inclusive havia sido mandado embora de casa pelo seu pai, pois ficava agressivo quando bebia. Entretanto, o acusado não soube dizer se seu irmão estava sob o efeito de álcool na hora da briga, mas que ele apenas se defendeu sem a intenção de matá-lo.

A acusação foi sustentada pelo Ministério Público, alegando que o acusado teria jogado telhas de forma aleatória, e que todos os golpes atingiram a cabeça da vítima o que causou afundamento do crânio. De acordo com a perícia, a morte se deu por hemorragia interna e externa, e também por desorganização de tecido encefálico.