Robes Dolinski, de 26 anos, foi condenado a cumprir pena de 32 anos em regime fechado pelas mortes de Rosangela dos Santos Alves, de 45 anos, e de Vanessa Gobetti Jiordani, de 26. O Tribunal do Júri durou quase 12 horas e terminou por volta das 21h50min desta segunda-feira, dia 25.
Os crimes aconteceram em 2014 em Caxias do Sul. Todo o caso teve início com o desaparecimento de Rosangela e o encontro do cadáver de Vanessa na Barragem da Maestra, na zona norte da cidade.
Dolinski foi flagrado por câmeras de segurança saindo com Rosangela de uma casa noturna localizada na rua Os 18 de Forte. Três dias depois, ele saiu com Vanessa de uma boate na rua Coronel Flores, e, no dia 9 de agosto de 2014, o corpo de Jiordani foi encontrado boiando na represa, apresentando lesões graves no rosto e sinais de asfixia. Já o cadáver de Rosangela foi localizado na barragem no dia 16 de agosto. Rosangela foi agredida e assassinada a tiros.
O condenado foi preso em Francisco Beltrão, no Paraná, para onde fugiu após cometer os crimes. Ele chegou a fugir da antiga Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics) no dia 9 de setembro do ano passado, mas foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Estadual na ERS-122, quando fazia uma taxista como refém.