Caxias do Sul

Homem que havia furtado ônibus em Caxias morre na UPA Zona Norte

Homem que havia furtado ônibus em Caxias morre na UPA Zona Norte


Gustavo Sperandio, de 56 anos, morreu por causas naturais na manhã desta quinta-feira (5) em Caxias do Sul. Ele estava hospitalizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, Sperandio deu entrada no estabelecimento de saúde queixando-se de dor abdominal. Por volta das 7h, Gustavo sofreu uma grave obstrução intestinal, o que causou o falecimento dele.

O Departamento Médico Legal (DML) foi acionado para fazer a remoção do corpo do local. Segundo atestado de óbito, Sperandio morreu por conta de uma septicemia em consequência da obstrução intestinal.

Recentemente, Gustavo, que seria morador de rua, foi detido por policiais da Brigada Militar (BM) após furtar um ônibus do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul. O fato aconteceu entre a madrugada e o início da manhã do dia 6 de agosto, quando ele saiu com o coletivo da EPI Imigrante e só parou no bairro Cidade Nova. Por apresentar distúrbios psicológicos, Sperandio foi liberado após registro de furto simples na Central de Polícia Civil.

Um dia depois, Gustavo foi abordado depois de ter quebrado a porta de uma agência bancária no Centro da cidade. O fato aconteceu por volta das 21h de 7 de agosto na Avenida Júlio de Castilhos. Na ocasião, com uma pedra, ele danificou a porta destinada a portadores de necessidades especiais para acesso ao banco.

Sperandio possuía uma ficha com mais de 90 antecedentes policiais.