Na última quarta-feira (14), um cidadão depredou um guichê de atendimento do Centro Especializando em Saúde (CES), no centro da cidade. Ele foi preso nas proximidades da unidade pela Guarda Municipal, e agora vai responder processo e pagar os danos causados ao patrimônio público. Foi registrado Boletim de Ocorrência na Polícia Civil sobre o fato.
O paciente mora no bairro Marechal Floriano e procurou a unidade para um atendimento com médico neurologista. Entretanto, ele não havia comparecido na última consulta marcada com a especialista. Diante disso, a atendente orientou sobre o fluxo, e como ele faltou a consulta para a data agendada, deveria retornar a sua UBS de referência para pedir nova marcação de consulta. Neste momento o paciente alterou seu comportamento. A atendente ainda ofereceu a oportunidade de pegar as receitas dos medicamentos necessários para o tratamento com a médica, mas o paciente não quis.
A SMS lembra que as faltas às consultas prejudicam toda a população, pois essas vagas são perdidas e com isso gera a formação de filas. A Secretaria Municipal da Saúde também mostra a preocupação com o seu quadro de servidores, não tolerando este tipo de atitude, tomando as medidas cabíveis.