Pouco tempo depois de ser baleado na tarde deste domingo, dia 10, em Bento Gonçalves, Vanderli Alonso dos Reis, de 40 anos, morreu no hospital Tacchini. O crime aconteceu na rua dos Pinheiros, no bairro Ouro Verde. Na mesma ocorrência, Deocesar João Seco, de 47 anos, morreu no local após ser atingido com tiros em frente a um bar. Segundo o Boletim de Ocorrência, o autor dos disparos seria um suposto morador do bairro Zatt e já teria sido identificado pela polícia. Ainda conforme testemunhas, o homem chegou e saiu do local a pé depois de praticar o crime.
Com isso, o município registra a marca histórica com 32 homicídios registrados desde janeiro. Reis, que foi atingido por pelo menos dois tiros à queima-roupa, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Tacchini em estado grave.
No local, foi encontrado um revólver calibre 38 nas pernas de Vanderli dos Reis, que também tinha uma faca na cintura. Um outro revólver foi localizado atrás do banco de uma Ford Pampa com placas de Garibaldi, que pertencia a ele.
Conforme a assessoria do hospital, Reis estava internado na UTI em estado considerado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos.
Deocesar Seco tinha apenas um antecedente por ameaça e possivelmente foi morto por tentar evitar a briga entre o amigo e o suspeito da moto. Já Vanderli dos Reis tinha uma extensa ficha criminal, com passagens por homicídio e porte ilegal de arma.