Polícia

Homem que filmou estupro em Porto Alegre é preso

(foto: Foto: Polícia Civil/Larissa Marafiga/;divulgação)
(foto: Foto: Polícia Civil/Larissa Marafiga/;divulgação)

O homem, 47 anos, que estuprou uma mulher desacordada, filmou e divulgou a ação por meio de redes sociais foi preso nesse domingo (2) pela Polícia Civil, em Porto Alegre. Ele se apresentou, acompanhado do advogado, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da capital gaúcha. O homem, que estava foragido desde quinta-feira (30), foi ouvido e confessou o crime

A delegada da Polícia Civil, Tatiana Bastos, relatou que desde que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na madrugada da última segunda-feira (27), tomou as providências necessárias a fim de identificar os suspeitos. “Desde quinta-feira estamos em contato com o advogado do indivíduo, em tratativas para que ele se entregasse. Hoje (domingo) ele se apresentou, foi interrogado, entregou o aparelho de celular que usou para fazer o vídeo, reconheceu sua voz em áudios que circularam em aplicativo de mensagens e concordou em fornecer material genético para futura confrontação com material coletado no interior do veículo”, relatou a delegada.

O suspeito foi preso preventivamente pelos crimes de estupro de vulnerável, divulgação de cena de estupro e furto qualificado pelo concurso de agentes. “Além de abusar sexualmente da mulher que estava desacordada, ele é o outro indivíduo que o acompanhava, subtraíram bebidas do interior do veículo”, acrescentou Tatiana. A Polícia Civil segue com a investigação para apurar a participação do segundo indivíduo.