Polícia

Homem que esfaqueou ex-companheira e a sogra se entrega à polícia

Homem invadiu o prédio e matou a ex-companheira e a sogra (Foto: Álvaro Grohmann)
Homem invadiu o prédio e matou a ex-companheira e a sogra (Foto: Álvaro Grohmann)

Se entregou à Polícia Civil no início da tarde de ontem desta quarta-feira, dia 25, o homem que assassinou com golpes de faca a sua ex- companheira e a sogra em um prédio do bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre.

Evandrios Martins dos Santos, 32 anos, matou Mariane da Silva Isbarrola, 30, e da mãe dela, Terezinha de Fatima Pereira da Silva, 56, a facadas por volta das 6h30min desta quarta-feira. O crime ocorreu dentro do apartamento de Mariane.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria se agachado no corredor do quarto andar do edifício Paraguay, na rua Engenheiro Alexandre Martins da Rosa, para surpreender a vítima. Quando Mariane abriu a porta do apartamento 412 para ir até o Centro de Atenção Psicossocial de Montenegro – onde trabalha –, o suspeito teria a empurrado para dentro do imóvel e a esfaqueado. A mãe da vítima também foi atingida. As duas morreram na sala do apartamento e a faca do crime foi abandonada em cima do sofá.

O casal estava em processo de separação e tinha duas filhas, uma de 4 e outra de 7 anos, ambas estavam dormindo no momento do crime e foram levadas até um vizinho, enroladas em um lençol por Santos, que saiu do prédio com sangue pelo corpo.

Segundo a delegada Clarissa Demartini, da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da Capital, o suspeito já havia ameaçado a ex-companheira outras vezes. Ela ressalta a importância de procurar ajuda, logo após receber alguma ameaça.

Homem invadiu o prédio e matou a ex-companheira e a sogra (Foto: Álvaro Grohmann/especial)