
O homem que foi preso pelo estupro e assassinato da menina Ágatha de 5 anos em Lajeado, no ultimo sábado (4), foi transferido de penitenciária. Atentados contra a vida do preso foram registradas no Presídio Estadual de Lajeado e por esse motivo ele foi transferido. Por segurança, a Susepe não divulgou o nome do presídio de transferência.
O crime hediondo chocou os moradores do Vale do Taquari. A menina foi encontrada no fim da tarde de sábado, boiando no Rio Taquari. Imagens de videomonitoramento divulgadas pela Polícia Civil mostram um homem e a menina caminhando próximo ao local. Devido a lei de Abuso de Autoridade, a identidade do criminoso não foi divulgada
O caso é investigado pelo delegado substituto da Delegacia da Mulher da Lajeado, Humberto Messa Roehrig, que nesta quarta-feira terá acesso a mais testemunhas e imagens.
De acordo com depoimento da mãe da vítima, o homem chegou em sua casa no sábado e pediu para a menina que o acompanhasse até um mercadinho do bairro. A menina teria pedido a mãe para ir com ele. Ele e a criança saíram de casa às 12h30min. Uma hora depois, os dois ainda não haviam retornado para casa então a mãe iniciou a procura pelas redondezas e pediu ajuda para a polícia. Iniciaram-se as buscas com agentes da Polícia Civil, equipes da Brigada Militar e ainda Corpo de Bombeiros de Lajeado.