Alisson Cristian da Silva, 21, suspeito de cometer o homicídio que vitimou Belmiro Mateus de Freitas Karnus, 18, em Vacaria, foi capturado em Caxias do Sul ainda na terça-feira (27), mas o fato só foi confirmado no final da tarde de ontem pelo delegado Anderson Silveira de Lima.
Segundo informações da Polícia Civil, Silva teria discutido com a vítima durante antes do dia do crime. Por volta das 2h30min da madrugada de 7 de abril, na Rua José Wilmar Wolker, Karnus saía de casa com uma criança de dois anos nos ombros, quando teria sido surpreendido pelo suspeito. Silva, que estava armado com uma espingarda, deu um tiro que acertou e matou a vítima. A criança não ficou ferida.
Ainda no mês de abril, o delegado de polícia responsável pelo caso pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi procurado em Vacaria, mas não foi encontrado. No último dia 27, em abordagem de rotina, a Brigada Militar abordou Alisson no bairro Jardelino Ramos, em Caxias do Sul, ocasião em que foi preso.
Conforme o delegado Anderson Silveira de Lima, o inquérito que apurou o crime já foi remetido ao judiciário no início do mês de agosto e o acusado foi indiciado por crime de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e surpresa) devendo ir a julgamento pelo Tribunal do Júri de Vacaria.