
O homem de 52 anos, morto a tiros no começo da tarde deste sábado (9), no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, tinha ligação com o tráfico internacional de drogas, apurou o Correio do Povo. Jario José Teobaldi descia de um Hyundai HDB, de cor branca, na rua 17 junho, onde residia, quando ocupantes de um Hatch azul o surpreenderam, atirando. O grupo, de cerca de homens armados, fugiu em direção à avenida Getúlio Vargas.
Vizinhos acionaram a Brigada Militar. Policiais militares do 1º BPM isolaram o local para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Uma equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) também esteve presente. O caso vai ser investigado pela 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Pronto Atendimento (6ª DPHPP). As diligências incluem a busca por testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento.
De acordo com o Correio do Povo, a vítima tinha antecedentes criminais e já esteve associada, no passado, com o narcotraficante internacional Pavão. Teobaldi chegou a ser apontado, na época, como responsável por operacionalizar remessas de cocaína do Paraguai para o Rio Grande do Sul. O esquema também envolvia uma facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos.
*Fonte Correio do Povo