Polícia

Homem morre e cinco pessoas ficam feridas em saída de boate na cidade de Alvorada

Uma pessoa morre e outras cinco ficam feridas após disparos de arma de fogo em saída de boate em Alvorada
Uma pessoa morre e outras cinco ficam feridas após disparos de arma de fogo em saída de boate em Alvorada (Foto: Divulgação/Via Correio do Povo)

Na madrugada desta segunda-feira (29), um homem foi morto a tiros em frente a uma boate localizada em Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, outras cinco pessoas ficaram feridas, dentre elas um MC que seria o alvo deste atentado. O fato foi registrado na avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Bela Vista, por volta das 5h20min.

De acordo com informações repassados ao Correio do Povo pelo delegado Gabriel Casanova Dantas, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime teria ocorrido quando o cantor foi embarcar, acompanhado de três mulheres em um Ford Ka, de cor branca, que estava a serviço de um transporte de passageiros por aplicativo. Ainda segundo o delegado da DHPP o responsável pelos disparos teria se passado por fã para tentar tirar fotos com o MC, entretanto, acabou proferindo disparos de arma de fogo contra o mesmo e pessoas que estavam próximas.

Ainda segundo o delegado, o homem que veio a óbito no local não teria ligação direta com o cantor. Outra pessoa também foi encaminhada ao hospital em estado grave. O MC, alvo do atentado, sobreviveu.

Agora, o trabalho investigativo incluirá a busca por imagens de câmeras de monitoramento e de testemunhas. A apuração do crime ficará a cargo do titular da Delegacia de DPHPP de Alvorada, Edimar Machado.