Um homem ainda não identificado morreu na madrugada deste domingo, dia 21 de fevereiro, vítima de atropelamento na VRS-814 que liga Flores da Cunha a Nova Pádua. De acordo com a Rádio Amizade, o causador do atropelamento fugiu do local sem prestar socorro. O acidente ocorreu por volta das 3h50min no km 6 sentido Flores-Nova Pádua, próximo a uma lancheria localizada no Travessão Alfredo Chaves.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para o atendimento, mas ao chegar ao local o homem já estava sem vida. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Farroupilha.
Conforme um popular que passou pelo local cerca de uma hora antes do acidente, havia um grande número de pessoas bebendo as margens da via, a maioria safristas que vieram para a colheita da uva, no entanto não há informação se a vítima estava entre elas. O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul, para necropsia.
Em vigor desde sábado (20), o novo decreto do governo do Estado visando a contenção da pandemia, que prevê entre outras medidas, a proibição de abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento, durante o horário compreendido entre as 22h e às 5h, não estaria sendo cumprido à risca. Durante a madrugada policiais militares flagraram uma aglomeração de pessoas em uma pedreira na localidade de Monte Bérico. Um rapaz teve o carro removido ao depósito de Detran/RS e o som automotivo apreendido.