Um homem de 32 anos foi atropelado na noite desta terça-feira, dia 29. O caso ocorreu por volta das 19h30min na BR 285 na altura do km 116, nas proximidades da UCS, em Vacaria.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, compareceu na Unidade Operacional da PRF de Vacaria um cidadão informando que um motorista de ônibus da empresa onde trabalha chegou na garagem muito nervoso e com o veículo batido.
O motorista alegou que havia colidido em algo, mas que não conseguiu identificar em que colidiu. Até o momento que a informação foi recebida, a equipe de policiais não havia sido informada sobre nenhum acidente.
Alguns minutos depois o Hospital Nossa Senhora de Oliveira de Vacaria entrou em contato para informar sobre um indivíduo que foi supostamente atropelado nas proximidades da UCS.
Esclarecidos os fatos, foi constatado que um ônibus SCANIA/s112, de cor branca, placas de Chapecó, conduzido por um homem de 54 anos, transitava pela BR 285 sentido Bom Jesus-Vacaria e, após uma curva, atropelou o pedestre de 32 anos que empurrava um carrinho de mão.
O condutor fugiu do local sem prestar socorro à vítima e o SAMU foi acionado por populares que passavam pelo local. O pedestre não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
O condutor não se apresentou à Polícia Rodoviária Federal, nem à delegacia de polícia. Será instaurado inquérito para apurar a omissão de socorro e a fuga do local do acidente.