João Fidélis Ramos Neto, de 65 anos, morreu após ter sido atropelado no interior de Caxias do Sul. O fato aconteceu no último domingo (1°), mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 15h desta terça-feira (3) no Hospital Pompéia. O atropelamento aconteceu na estrada Waldemar José Pante, na localidade de Criúva, por volta das 18h.
De acordo com informações da polícia, Neto foi atingido pelo condutor de uma GM/Marajó quando estava na via pública. A Brigada Militar (BM) foi acionada e, o autor do atropelamento, que havia parado no local, fugiu ao saber que os agentes iriam ao local do fato.
João Fidélis, na ocasião, foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao pronto-socorro do Pompéia, mas não resistiu e morreu menos de 48 horas após o atropelamento.
Logo após a vítima ser socorrida, policiais da BM foram até a residência do autor do fato. Ele teria justificado que fugiu do local do acidente “porque estava com pressa, já que precisava guardar as vacas no potreiro”. O homem foi conduzido até a Central de Polícia Civil onde foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou negativo para consumo de álcool ou substância análoga.
O veículo foi recolhido ao guincho. A Delegacia de Trânsito investiga o caso.
João Fidélis Ramos Neto está sendo velado na Capela Mortuária de São Jorge da Mulada e o sepultamento ocorre hoje, às 16h, no cemitério da mesma localidade.