Um homem, identificado como Jorvelino Postero da Costa, de 49 anos, morreu carbonizado após um incêndio atingir um galpão na comunidade de Linha Ely, no interior de Farroupilha, na noite da segunda-feira (24). Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o chamado para que as equipes fossem atender a ocorrência teria ocorrido por volta das 23h.
As informações dão conta que o homem teria chego na propriedade na segunda-feira para trabalhar como safrista. Durante a tarde ele teria tentado incendiar um veículo que estava no local, mas sem êxito. Já durante a noite, o homem teria se trancado no galpão e ateado fogo no seu interior. Dois botijões de gás foram encontrados próximos ao local do incêndio.
Ao perceber as chamas, os vizinhos acionaram a corporação que tentou combate o sinitro. O galpão ficou completamente destruído e o corpo de Costa foi encontrado totalmente queimado. O Departamento Médico Legal de Caxias do Sul esteve na propriedade e recolheu o corpo que deve passar por perícia.
Além dos Bombeiros de Farroupilha, estiveram presentes na ocorrência os Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa. A Brigada Militar também foi acionada.
As causas que levaram Costa a atear fogo no local ainda são desconhecidas e o caso será investigado pela Polícia Civil.