Mundo

Homem mata quatro pessoas a tiros nos EUA e foge; polícia busca suspeito

Neste ano houve 380 tiroteios em massa no país, de acordo com a organização ‘The Gun Violence Archive’

Homem mata quatro pessoas a tiros nos EUA e foge; polícia busca suspeito
Crianças são vistas durante uma demonstração de união de braços em apoio às leis de controle de armas | Foto: Jason Kempin / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP/divulgação

Ao menos quatro pessoas foram mortas a tiro por um homem, neste sábado, 15, em uma pequena cidade do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, e fugiu, segundo as autoridades locais, que pediram para a população evitar o local do ataque. O tiroteio ocorreu no condado de Henry, ao sul da capital do estado, Atlanta, às 10h45 (11h45 em Brasília). Em entrevista coletiva, a polícia do condado informou que morreram três homens e uma mulher, todos adultos.

A polícia destacou que o suspeito, morador da região e procurado por homicídio, está armado e é perigoso. Como parte da investigação, as autoridades oferecem uma recompensa de US$ 10 mil para quem oferecer informações que levem à prisão do autor do crime.

Tiroteios em massa

Até agora, neste ano, de acordo com a organização ‘The Gun Violence Archive’, que documenta atos de violência com armas no país, houve 380 tiroteios em massa nos EUA, termo que inclui um mínimo de quatro pessoas feridas ou mortas, sem contar com o agressor.

No dia 27 de maio, pelo menos três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas em um tiroteio durante uma corrida de motociclistas no estado do Novo México, nos Estados Unidos. O tiroteio ocorreu por volta das 17h (20h, no horário de Brasília) em Red River, uma pequena cidade perto de Taos, enquanto 20.000 motociclistas participavam da reunião anual de motocicletas do Memorial Day.

A prefeita de Red River, Linda Calhoun, confirmou o número de mortos e feridos em uma entrevista em vídeo ao jornal local Questa Del Rio News. Ela também especificou que vários suspeitos foram detidos, sem indicar quantos. “Nenhum policial, nenhum socorrista ficou ferido. Nenhum morador ficou ferido. Este é um incidente relacionado a gangues”, disse, recusando-se a dizer quais gangues estavam envolvidas.

Taos News informou, por sua vez, que um policial se referiu ao incidente como “um tiroteio entre Banditos [Clube de Motociclistas] e outra pessoa”. O prefeito de Taos estabeleceu toque de recolher entre 22h e 4h e proibiu a venda de álcool, acrescentou a mídia local.

*Com informações de Jovem Pan