Polícia

Homem mata ex-namorada e esfaqueia a mãe da vítima, em Campo Novo

Apuração preliminar aponta para crime passional

Residência da família da vítima foi incendiada (Foto: Polícia Civil)
Residência da família da vítima foi incendiada (Foto: Polícia Civil)


Um homem matou a ex-namorada, esfaqueou a mãe da vítima e incendiou a residência e o carro da família na noite desta terça-feira (9), em Campo Novo, no noroeste do Rio Grande do Sul. Ele foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Helena Machado, de 18 anos. Ela teria sido assassinada com golpes de faca. O nome do suspeito não foi divulgado, por conta da investigação ainda estar em curso.

O corpo de Helena foi encontrado no interior de uma casa. O criminoso fugiu do local dirigindo o carro da família da ex-namorada, mas acabou encontrado e preso na sequência, após o veículo ser encontrado a cerca de três quilômetros do local do crime.

A apuração preliminar aponta que o crime tem motivação passional. Conforme a Polícia Civil, o suspeito e a vítima tiveram um breve relacionamento e ele não aceitava o término.

A mãe de Helena, de 54 anos, sofreu golpes de faca no pescoço e sobreviveu. Ela foi levada ao Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, e não corre risco.