Juan Vicente Pérez Mora, o homem mais velho do mundo, morreu nesta terça-feira (2), aos 114 anos. “Tio Vicente”, como era conhecido pelos familiares, foi certificado com o título que lhe deu fama, no ano de 2022, pelo Guinness World Records.
“Juan Vicente Pérez Mora transcendeu para a eternidade aos 114 anos […] Ele deu à Venezuela o Recorde Guinness por ser o homem mais velho do mundo”, disse o presidente Nicolás Maduro.
Mora recebeu o título oficialmente como o homem mais velho do mundo em 4 de fevereiro de 2022, à época com 112 ano e 253 dias, conforme o Guinness. Ele foi pai de 11 filhos e, até ano em que foi registrado o recorde, tinha 41 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos.
Nascido em El Cobre, no estado de Táchira, em 27 de maio de 1909, foi o nono filho de um total de dez irmãos e trabalhou como agricultor durante sua vida. “Aos cinco anos, começou a trabalhar com seu pai e seus irmãos na agricultura, ajudando na colheita de cana-de-açúcar e café”, relatou o Guinness World Records após conceder-lhe a distinção.
Fonte: Jovem Pan