Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante uma ação da Brigada Militar e logo após insultar policiais no bairro 1° de Maio, em Caxias do Sul. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (3) na Rua Ferdinando Bedin, nas imediações de uma outra detenção pelo mesmo crime de um indivíduo com 6,5 kg de maconha.
Por conta desta prisão anterior, é que houve o desdobramento. Agentes da Força Tática estavam saindo do bairro quando o homem proferiu palavras de baixo calão contra os policiais e incitou a população contra a ação.
Ao receber ordem de parada e abordagem, o indivíduo tentou correr para o segundo andar da residência, mas caiu na escadaria e foi detido. Em revista pessoal, foi encontrada com ele a quantia de R$ 680,00, sete munições intactas e uma deflagrada. A porta da residência estava aberta e foram realizadas averiguações com apoio do cão Zucco nas buscas.
Em um cômodo sinalizado pelo cão policial, os agentes encontraram drogas e o restante dos objetos apreendidos e dinheiro. Em um bar, na parte inferior da residência, foram encontradas máquinas caça-niqueis ligadas e sem dinheiro, sendo recolhidas e apreendidas.
A Secretaria Municipal do Urbanismo foi acionada e verificou que o estabelecimento, de propriedade do detido, não possuía alvará para funcionamento. Sendo assim, o local foi interditado. Já o homem foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Civil.
Material Apreendido:
– 2,6 g de cocaína
– 7,6 g de maconha
– 154 pedras de crack
– Duas munições intactas calibre .38
– Uma cápsula calibre .38
– Cinco munições intactas calibre .32
– R$ 12.551,40 em dinheiro
– Quatro tubos pequenos de pólvora
– Um simulacro (arma falsa)
– Uma câmera de monitoramento
– Uma algema
– Um celular
– Uma balança
– Uma agenda
– Seis placas-mãe de máquinas caça-níquel
– Uma capa de colete tático
– Um relógio
– Seis pendrives