A morte de um homem que foi encontrado desacordado em um banheiro na Praça João Corrêa, no centro de Canela, é investigada pela Polícia Civil. Com base em relatos de populares, Marcos Vinícius Duarte dos Reis teria sido agredido em uma briga no sábado e foi encaminhado ao Hospital de Caridade da cidade. Após o atendimento, ele foi liberado. Porém, o estado de saúde de Marcos piorou e ele retornou à unidade de saúde, onde morreu na segunda-feira (29).
As circunstâncias da briga e as causas da morte estão sendo apuradas pelo setor de investigação da Delegacia de Canela.
O caso chamou atenção, pois aconteceu durante a realização da Festa Colonial na Praça João Corrêa. Diante dos fatos, a Prefeitura de Canela emitiu uma nota de repúdio. Leia parte do comunicado abaixo:
“É com tristeza e indignação que o Município soube da morte de um homem durante a Festa Colonial, neste último final de semana. Segundo informações, o indivíduo havia sido encontrado desacordado no banheiro e, apesar do atendimento no Hospital de Canela, não sobreviveu”, relatou.
Além disso, na nota o órgão público expressa seu sentimento aos familiares do falecido.
“O Município expressa suas condolências à família e aos amigos da vítima, pois, em momentos assim, palavras são insuficientes para amenizar a dor e a perda. Por isso, fica registrado o repúdio por quaisquer circunstâncias que possam ter contribuído para essa tragédia”.
Ainda na publicação realizada nas redes sociais, a Prefeitura se coloca à disposição das autoridades competentes para uma investigação rigorosa e transparente para esclarecer os fatos.