Um homem, identificado como Matis Arlei, de 39 anos, foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) pelo crime de estupro. O fato aconteceu por volta das 9h30min desta terça-feira, dia 17 de outubro, na Rua César Stalivieri, no bairro Panazzolo, em Caxias do Sul.
No momento do crime, estava mãe e filha na residência, e segundo informações da BM, a filha de 49 anos havia terminado de se banhar, começando a ser arrumar, quando de forma repentina o indivíduo acessa a residência através da porta dos fundos, e munido de uma faca começa a ameaçá-la. “Pensei que se tratava de um assalto”, comenta a vítima que pediu ao criminoso para que não a machucasse nem a ela nem a mãe.
A mãe da vítima estava em outro cômodo da casa, e quando percebeu que se tratava de um abuso sexual, correu para fora da residência, pedindo ajuda ao vizinho.
Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência e ao entrar na casa, segundo os agentes, encontraram no quarto da vítima, o indivíduo despido cometendo o abuso. De acordo com a BM, o criminoso resistiu a prisão sendo necessário contê-lo para que pudessem encaminha-lo à delegacia.
A vítima foi direcionada ao Hospital Geral para ser diagnóstica, e posteriormente, medicada. Já o abusador foi preso e responderá pelo crime contra dignidade sexual.