Polícia

Homem é preso preventivamente por tripla tentativa de homicídio em Veranópolis

homicídios
(Foto: Polícia Civil (PC) ilustrativa)

Na manhã de hoje (12), a Polícia Civil com o apoio da Brigada Militar, realizou a prisão preventiva de um homem de 40 anos, por tripla tentativa de homicídio, que envolveu uma criança de três meses.

O fato ocorreu no bairro Santo Antônio, em Veranópolis,  após uma partida válida pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo, no início de março. Segundo o delegado Tiago Madalosso Baldin, havia um antigo desentendimento entre os espectadores da partida.

Após o jogo, um dos participantes saiu do Estádio Cristian Alves da Silva, campo do União Castilhense, e ao chegar no entroncamento da Rua Ademir Simonetto com a Capitão Pelegrino Guzzo, encostou o veículo, possivelmente para avisar os outros amigos de que um grupo de rivais estaria aguardando na descida pelo bairro Santa Rita”, explica o delegado.

O homem que foi preso nesta quinta-feira, se deslocou juntamente com outras pessoas até esse veículo. O carro era ocupado pelo motorista, sua esposa e uma criança de três meses, filha do casal. De acordo com o delegado, o motorista viu um revólver e saiu do local de imediato, mas isso não impediu que o autor disparasse três vezes,. Um dos tiros atingiu o veículo, no encosto do banco de trás, onde estava posicionado o bebê conforto.

Após dois meses de seu início, o inquérito foi finalizado. Foram investigadas imagens, testemunhas , com mapeamento da região, dando certeza da autoria do crime. O autor já possui extensa ficha criminal pelos mais variados delitos, mas nunca havia sido preso. Com a prisão do indivíduo, será possível a conclusão das investigações.

Também foi emitido um mandado de busca e apreensão para a casa do indivíduo. Foi encontrada uma pequena quantidade de drogas. Portanto, além de responder pela tripla tentativa de homicídio, também responderá pela posse de entorpecentes. O inquérito será remetido ao Poder Judiciário e à análise do Ministério Público.