Na noite desta quinta-feira (21) por volta das 19 horas, a guarnição da Brigada Militar foi despachada pela sala de operações para verificar ocorrência de violência doméstica, no bairro Primeiro de Maio, em Farroupilha.
Ao chegar no local, em contato com a vítima, uma mulher de 41 anos, relatou que se encontrava em sua residência com seus dois filhos menores, quando seu ex-companheiro, um homem de 40 anos, foi até o local e adentrou sem seu consentimento, lhe ofendeu chamando a mesma com palavrões de baixo escalão e ainda lhe ameaçou de morte dizendo que lhe daria um tiro na cabeça.
Quando a Guarnição chegou na residência, constatou o autor visivelmente alterado, possivelmente por álcool ou alguma substância psicoativa, com um curativo na face ao lado da orelha esquerda, ferimento esse que a parte vítima disse desconhecer, apenas teria visualizado com o autor uma receita médica de atendimento no hospital São Carlos.
Diante dos fatos de violência doméstia foi dado voz de prisão ao autor, deslocado a Hospital Beneficente São Carlos para laudo e posterior ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para registro do fato.
Leia Mais: Homem é preso após agredir a companheira no bairro Imigrante, em Farroupilha
Na madrugada desta quinta-feira (21), por volta de 0h30, a Sala de Operações recebeu ligações via 190 de populares informando que uma mulher estaria sendo agredida por seu companheiro na frente de um Residencial no bairro Imigrante, em Farroupilha.
Diante das informações foram despachadas as guarnições de serviço para atendimento do fato. No momento em que um dos militares estava falando com a vítima de 35 anos, o autor do fato de 32 anos que tem antecedentes criminais por lesão corporal (3x), havia saído do local, retornou e ao se aproximar recebeu voz de abordagem.
Em nenhum momento ele colaborou com o que foi solicitado, dizendo que só sairia dali preso ou se fosse morto, momento em que foi dado a voz de prisão ao agressor que resistiu à prisão sendo necessário o uso moderado da força para algemá-lo. Após, o preso foi conduzido ao Hospital São Carlos para laudo médico posteriormente a Delegacia de Polícia de Farroupilha, onde a autoridade policial determinou prisão em flagrante pelo crime Lesão Corporal, Ameaça e Resistência.
O indivíduo ameaçou os policiais no residencial e no hospital, dizendo que iria “matar um por um”.