Um homem foi preso por tráfico de drogas e porte de munições de calibre restrito nesta quinta-feira (08) por volta das 17h20min no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves.
A equipe do Pelotão de Operações Especiais (POE) em operação contra o tráfico de drogas e homicídios teria recebido uma denúncia de um local que realizava a venda de entorpecentes.
Ao chegarem ao ponto, foi avistado um homem em atividade suspeita que ao perceber a aproximação da equipe tentou fugir mas foi capturado. Após revista pessoal foram encontrados um carregador de pistola cal .9mm, carregado com 5 munições intactas do mesmo calibre.
Já na residência, os policiais visualizaram um saco plástico contendo uma porção grande de substância semelhante a crack, um rolo de papel alumínio, duas facas, e 4 porções pequenas já fracionadas da substância em cima de uma mesa. Após isso foi realizada a averiguação e ainda foram encontrados uma capa de colete balístico com uma cápsula de calibre .32 já deflagrada em um bolso. Também havia uma televisão de LCD e um som automotivo de origem desconhecida.
Ao questionarem o criminoso ele relatou que os materiais encontrados não eram seus e sim de outro indivíduo na residência. Os materiais foram apreendidos e os homens foram à Delegacia de Polícia para registros legais.