Na tarde desta sexta-feira (28), por volta das 13h a Brigada Militar prendeu um homem, de 37 anos, por sequestro e cárcere privado, ameaça e lesão corporal contra a mulher. A ocorrência foi registrada na Avenida Perimetral, no bairro Monte Verde em Farroupilha.
Conforme boletim de ocorrência, a sala de operações recebeu uma ligação anônima, dando conta de que uma mulher estaria sendo mantida em cárcere privado e agredida pelo ex-companheiro. Ao conferir o endereço, verificaram que trata-se de uma pessoa já conhecida dos policiais por ser profissional de uma Segurança Privada, possuir arma de fogo e histórico de conduta violenta.
Chegando ao local, depararam-se com a vítima, uma mulher de 36 anos, dentro do quarto da casa, chorando deitada na cama, e com o filho de cinco anos no colo, com visíveis sinal de agressão. Para acessar o imóvel, as guarnições pularam um muro e foram recebidas pelo autor, que abriu a porta da casa. A mulher apresentava lesões no rosto, nariz e ombro e por isso foi conduzida ao Hospital Beneficente São Carlos local para exames, bem como o preso.
Foi solicitado onde estava a arma de fogo, e a vítima indicou que a mesma estava no roupeiro, sendo localizada um pistola TS9 Cal. 9mm Taurus, mais três carregadores e 100 munições. A arma, quando encontrada, estava municiada, alimentada e carregada. Dentro da lixeira da cozinheira estava o celular da vítima, todo quebrado, junto de dois chips cortados. A vítima relatou que desde quinta-feira (27), estava sofrendo agressões e não conseguia se comunicar com ninguém ou até mesmo sair do imóvel.
Foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito e o homem permaneceu preso.