Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na tarde desta segunda-feira (3), um homem de 71 anos por embriaguez ao volante. A prisão ocorreu durante atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito, na rua Fiorelo Bertuol, Bairro Progresso, em Bento Gonçalves.
A guarnição foi acionada pela sala de operações para atender um acidente de trânsito envolvimento um Fiat Uno e uma caminhonete Hyundai HR. Os motoristas envolvidos foram submetidos ao teste do etilômetro, após a guarnição constatar que um deles apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico e andar cambaleante.
Os dois aceitaram realizar o teste. O primeiro teste do homem de 71 anos teve como resultado 0,80 mg/l, mais que o dobro da medição de 0,34 mg/l, que configura o crime de embriaguez ao volante. Já no reteste, a medição apresentada pelo condutor foi de 0,83 mg/l. O teste do outro motorista teve como resultado 0,00 mg/l e, por isso, ele foi liberado.
O homem de 71 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 800,00 e responderá ao processo em liberdade.