Polícia

Homem é preso por cárcere privado, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo em São Marcos

Foto: BM / Divulgação
Foto: BM / Divulgação

Nesta segunda-feira (3) às 06h35, a guarnição da Brigada Militar de São Marcos foi despachada via sala de operações para ocorrência na qual a vítima estava sendo mantida em cárcere privado. O crime era cometido por seu companheiro na Linha Edith, além disso, ela estava sendo ameaçada com uso arma de fogo do tipo espingarda.

No deslocamento foi reiterada a ligação que o mesmo havia entregue as referidas armas utilizadas, para seu caseiro escondê-las. Ao chegar da guarnição no local foi feito contato com o autor, um homem de 69 anos. Ele estava à frente da residência o qual relatou não serem verídicos os fatos. Entretanto, ao ser feito com o contato com a vítima, a mesma relatou estar sendo ameaçada e estar sendo mantida presa por seu companheiro.

A mulher franqueou a entrada da guarnição no local e apontou onde estavam a arma de pressão calibre 5.5 CBC e as munições das referidas espingardas .36 e .32 utilizadas pelo mesmo. Interpelado o caseiro da residência sobre as armas, o mesmo relatou ter sido ordenado por seu patrão que as escondesse, o caseiro foi orientado sobre as sanções cabíveis ao mesmo, e então resolveu apresentar a guarnição as armas que estavam escondidas no mato atrás da residência do autor.

As armas foram aprendidas, sendo assim dado voz de prisão ao autor e encaminhado juntamente com a vítima para a delegacia para o devido registro. A vítima na delegacia não quis representar referente ao cárcere e a ameaça, sendo confeccionada apenas a posse ilegal de arma.

Ao todo nesta ação foram apreendidas uma espingarda Rossi .32 cano duplo; uma espingarda .36 Rossi; uma espingarda de pressão CBC 5.5; dez munições .36 intactas; 20 munições .36 deflagradas; nove munições .32 intactas; nove munições .32 deflagradas; uma cartucheira .36; e uma cartucheira .32.