Polícia

Homem é preso por cárcere privado a idoso e falsificação de laudos médicos em Caxias do Sul

Homem é preso por cárcere privado a idoso e falsificação de laudos médicos em Caxias do Sul

Na noite desta quarta-feira (4), a Polícia Civil, por meio da DRACO, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, durante uma ação no centro de Caxias do Sul, prendeu preventivamente um homem de 29 anos. A prisão se deu em decorrência de uma investigação de cárcere privado, falsificação de laudos médicos, extorsão e furto de arma.

O homem capturado, já havia sido preso em flagrante, semanas atrás por manter um senhor em situação de cárcere, porém foi posto em liberdade no mesmo dia.

Naquela ocasião, enquanto estavam cumprindo a medida cautelar, um idoso, que estava na residência pediu socorro aos polícias dizendo que estava preso com aquele casal há anos, que era privado de sua liberdade e também de ter acesso a sua conta bancária. A vítima usa uma perna mecânica e os criminosos haviam escondido o equipamento, para evitar que ele se desloca-se.

Com o avanço da investigação o Poder Judiciário entendeu pela prisão preventiva do suspeito, sendo capturado na noite desta quarta.

Além do crime de cárcere privado, no mesmo processo, o suspeito é investigado por falsificação e venda de laudos médicos, no qual atua em companhia de uma médica, bem como os crimes de furto de arma e extorsão.

Após as diligências de praxe, o preso foi conduzido ao sistema prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário.