Nesta quinta-feira (28), um homem foi preso por armazenar agrotóxicos ilegais em São João da Urtiga. Os Policiais Militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro deslocaram nesta quinta (28) até o interior do município de São João da Urtiga, a fim de averiguar uma denúncia anônima referente a comércio de agrotóxicos contrabandeados.
Na propriedade informada, os PMs foram recebidos pelo responsável, e, ao realizarem inspeção no local, a equipe do 3° BABM encontrou cinco galões contendo agrotóxico, escondidos no interior de uma máquina plantadeira, totalizando 100 litros de produto. Esse agrotóxico é proibido no Brasil, tanto a venda, quanto a aplicação.
Diante do crime, foi dada a voz de prisão para o responsável por deter ou armazenar os agrotóxicos. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Sananduva, onde foi lavrado o flagrante. Os frascos, contendo agrotóxicos, foram apreendidos.
Fonte: Rádio Poatã
Fonte: Sete animais são resgatados em situação de maus-tratos em Caxias do Sul
Nesta quinta-feira (28), por volta de 10h, a polícia foi acionada até a Rua Maikel Cardoso Valentin, no bairro Campos da Serra, em Caxias do Sul, a principio para atender uma ocorrência de ameaças por questões de condomínio. (Matéria completa no link acima).
Em fevereiro, um caso envolvendo o desaparecimento de gatos no bairro Conceição em Bento Gonçalves teve grande repercussão na cidade, causando revolta em moradores. Agora, o Ministério Público solicitou novas investigações por parte da Polícia Civil. (Matéria completa no link acima).