Cidades

Suspeito de envolvimento em assassinato na Serra Gaúcha é preso em São Paulo

Homem, de 29 anos, capturado em Sorocaba, é apontado pela Polícia Civil como mandante da execução de Marcelo Mangia, em março desde ano

Suspeito de envolvimento em assassinato na Serra Gaúcha é preso em São Paulo. (Foto: Polícia Civil / Divulgação)
Suspeito de envolvimento em assassinato na Serra Gaúcha é preso em São Paulo. (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

A Delegacia de Polícia de Farroupilha, com apoio operacional da Polícia Civil de São Paulo, prendeu na manhã desta quinta-feira (31), os suspeito do homicídio ocorrido no dia 01 de março de 2023, em Farroupilha.

Na data a vítima identificada como Marcelo Mangia, de 43 anos,  foi morta a tiros, em frente a uma padaria, na esquina das ruas Rui Barbosa e Rômulo Noro, quando um indivíduo se aproximou e atirou ao menos cinco vezes com uma pistola 9mm.

A investigação que ocorria desde o início de junho a apontou que o suspeito de ser mandante do crime teria fugiu para o estado de São Paulo. Desde então, diversas diligências foram empreendidas e nesta semana foi possível apurar o endereço exato na cidade de Sorocaba/SP.

O possível mandante trata-se de um indivíduo de 29 anos, natural de Farroupilha, que integra uma organização criminosa atuante no estado no RS. Desde o mês junho, ele estava erradicado na Cidade de Sorocaba, onde residia com a esposa e filhos.

Já o homem apontado como autor do crime, tem 21 anos, é natural de Santa Catarina e vivia em Caxias do Sul. Ele já cumpria da prisão preventiva no Presídio Apanhador. Após as prisões, os indivíduos ficam à disposição da Justiça.