Homem é preso em Cotiporã por estupro
Pena será cumprida na Penitenciária Estadual de Nova Prata

Um homem foi preso em Cotiporã por estupro, na manhã desta sexta-feira (28). A prisão foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves.

De acordo com o órgão de segurança, o homem, de 56 anos, já havia sido condenado pelo crime, com pena imposta de 24 anos no regime fechado. Ele estava foragido da Justiça desde 16 de novembro de 2022.

O homem preso em Cotiporã por estupro será encaminho à Penitenciária Estadual de Nova Prata, para enfim realizar o cumprimento da pena.

Criminoso condenado por estupro virtual

6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça condenou um homem a 20 anos de prisão por estupro virtual em São Francisco de Assis, na última segunda-feira (24). A decisão acolheu recurso interposto pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do promotor de Justiça Denis Gustavo Gitrone.

O crime ocorreu nos anos de 2018 e 2021, quando o réu forçou a vítima, mediante grave ameaça, a enviar para ele imagens de conteúdo pornográfico em situações constrangedoras para satisfazê-lo, iniciando quando ela tinha 13 anos de idade e tornando a ocorrer quando já estava com 16 anos.