Cidades

Homem é preso e três armas são apreendidas durante operação Outubro Rosa em Bom Jesus

Ação foi realizada pela Polícia Civil

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Visando combater os crimes de violência contra a mulher, a delegacia de Bom Jesus deflagrou a operação Outubro Rosa, que resultou na prisão de um investigado pelo descumprimento de medidas protetivas e apreensão de três armas de fogo em outra ação policial.

Na manhã desta segunda-feira (4), policiais realizaram diligências visando dar efetividade às ordens judiciais de medida protetiva e flagraram o investigado descumprindo, descaradamente, a determinação judicial. Segundo depoimentos das vítimas, mesmo depois de cientificado da medida protetiva de se afastar das vítimas e familiares, o indivíduo não respeitou, ficando no domicílio, inclusive realizando ameaças contra as vítimas. Ele foi conduzido para a Delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante em seu desfavor e encaminhado ao presídio de Vacaria, o qual ficará a disposição do poder judiciário.

Já na manhã desta terça-feira (5), foi dado cumprimento a ordem judicial de busca e apreensão no domicílio de outro investigado, que teria agredido e ameaçado com arma de fogo sua companheira. Durante as diligências, foram encontradas três armas de fogo (duas espingardas cal. 12″ e uma pistola cal. 380″), todas com a  documentação vencida. As armas foram apreendidas e serão encaminhadas ao Poder Judiciário e feita a devida comunicação ao comando do Exército Brasileiro.

O investigado possui em seu desfavor dois inquéritos com expediente apartado de medida protetiva postulados por vítimas diferentes.  As investigações ainda estão em curso.