Um homem, de 35 anos, foi preso na noite de segunda-feira (23) nas proximidades de uma casa usada como depósito por uma organização criminosa de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, ele estava com crack e maconha. Ele já possuía uma vasta ficha criminal, e o caso chegou ao conhecimento das autoridades após denúncias de ações suspeitos em um imóvel no bairro Canudos.
Ele estava com uma mochila no momento em que foi abordado pelos agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). No momento, o indivíduo estava com cerca de 2kg de crack. Ao mesmo tempo, no depósito, foram encontrados e apreendidos outros 2kg da mesma droga e mais 62kg de maconha. A ação resulta em um prejuízo de ao menos R$100 mil a facção criminosa.
“A prisão de um fornecedor de drogas do grupo criminoso é de suma importância, pois altera a estrutura do crime organizado e fragiliza o grupo, de modo que a polícia consegue antecipar outras ações e fazer grandes apreensões de drogas”, afirmou o delegado Guilherme Dill, responsável pela ação.
A suspeita é de que a quadrilha fazia a distribuição de entorpecentes por meio de tele-entrega, venda em pontos fixos e abastecendo traficantes “menores” na região. O preso, que já possuía antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa, foi mais uma vez levado à penitenciária.