Na tarde deste sábado (29), às 16h10, um homem de 23 anos com mandado expedido pela justiça foi preso pela Brigada Militar, que também apreendeu celulares sem procedência em Bento Gonçalves.
A ação ocorreu no bairro Licorsul, durante a abordagem de um veículo, sendo que após consulta dos ocupantes foi constatado um mandado de prisão expedido pela comarca de Santiago para um dos homens de 23 anos.
Após revista veicular foram encontrados quatro pacotes embalados por plástico e algodão, contendo cinco aparelhos celulares, 10 fontes de carregadores de celular, dois carregadores completos, 11 cabos de força de celular, 10 fones de ouvido, além de três aparelhos celulares que estavam na posse dos abordados. Os celulares encontrados seriam arremessados para dentro do presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Diante dos fatos os quatro homens foram presos e encaminhados à delegacia para lavratura do registro, sendo um com home preso foi encaminhado para o presídio, e os outros três liberados após registro de apreensão de objeto.
Leia mais: Criminosos jogam explosivo contra loja, em Bento Gonçalves
Circulam nas redes sociais o vídeo do momento em que criminosos jogam coquetel molotov e causam incêndio em loja de Bento Gonçalves. O crime ocorreu na noite da sexta-feira (29), por volta das 21h. Ninguém ficou ferido, mas o prédio onde a loja fica localizada precisou ser momentaneamente evacuado.
A loja fica na rua Júlio de Castilhos, em frente à praça Vico Barbieri. No vídeo, é possível ver dois homens encapuzados atirando dois artefatos contra a fachada da loja, enquanto um terceiro filma a ação. Logo após ser arremessado, o coquetel molotov incendeia e inicia o princípio de incêndio.