Cidades

Homem é preso e açougue é interditado após denúncia de abate de cães, em Rio Grande

O estabelecimento, no bairro Vila Nova, foi fechado pela Vigilância Sanitária devido à constatação de precárias condições de higiene

Foto: Ilutrativa/Reprodução
Foto: Ilutrativa/Reprodução

Um açougue foi interditado pela Vigilância Sanitária e um homem foi preso em flagrante por suspeita de abate de cães, nesta terça-feira (19). A operação, batizada de “Carnificina”, foi deflagrada pela Polícia Civil no litoral sul do Rio Grande do Sul.

A denúncia sobre atividades suspeitas de abate de cães na região de Rio Grande chegou à Polícia Civil no último dia 15. Após as investigações, os agentes deflagraram a operação na noite de segunda-feira (18).

O estabelecimento em questão, um açougue localizado no bairro Vila Nova, foi fechado pela Vigilância Sanitária devido à constatação de precárias condições de higiene. Durante a ação, foram confiscados 49,5kg de carne, que posteriormente foram descartados.

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por supostos delitos ligados às relações de consumo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Grande, onde foi autuado em flagrante.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fonte: Rolim Notícias