Um homem de 26 anos foi preso com duas armas de fogo e 1,5 quilos de cocaína em Caxias do Sul no início da noite desta sexta-feira (24). O flagrante aconteceu durante a Operação Mariland, que monitora um grupo criminoso responsável por uma tele entrega de drogas.
A investigação é da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O preso é suspeito de realizar as vendas de drogas e também guardar armas para um grupo criminoso. Ele era investigado há um mês, o que possibilitou a prisão dele nesta noite.
Na ação no bairro Mariland, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm e um revólver .22, além de dois simulacros de arma. Os policiais civis relatam que a cocaína apreendida tinha um alto grau de pureza e poderia render R$ 75 mil aos traficantes caso vendida nas ruas.
O preso, que não teve a identidade divulgada, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para o sistema penitenciário.
Quem tiver informações sobre o crime organizado ou tráfico de drogas pode denunciar diretamente à Draco pelo aplicativo WhatsApp no número (54) 98432-9312. Não é preciso se identificar.