
A Brigada Militar, juntamente com uma equipe da Força Tática prendeu um homem de 44 anos e apreendeu uma arma de fogo na noite da última sexta-feira (20). O fato ocorreu momentos antes do registro do primeiro homicídio de Guaporé, na rua Jairo Brum, bairro Santo André.
A ação contou com duas guarnições do policiamento ostensivo e uma da Força Tática, que realizavam patrulhamento de prevenção e combate à criminalidade. Após denúncias de que disparos haviam sido efetuados em via pública, um homem de 44 anos foi abordado.
Ele assumiu ser o responsável pelos disparos. Na sequência, os policiais encontraram no interior de uma caminhonete Ford Ranger, de cor branca, a arma de fogo utilizada. Tratava-se de uma pistola .380, com registro de roubo. Ainda foram localizados dois carregadores, um coldre e nove munições intactas. No local dos disparos, quatro estojos deflagrados foram recolhidos.
Diante dos fatos, o homem, que possui antecedentes criminais por apropriação indébita, ameaça, posse de entorpecente, entre outras, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Marau, para registro da ocorrência.