A Brigada Militar prendeu, nesta terça-feira, pelo crime de maus tratos a animais, um homem de 27 anos que havia recém enterrado um cão doente, mas ainda vivo, em um terreno no bairro Guajuviras em Canoas, na região Metropolitana.
Ao patrulharem o bairro Guajuviras, os agentes do 15° BPM foram abordados e ouviram um relato sobre um possível caso de ocultação de drogas em um terreno residencial.
No local, a proprietária negou a denúncia, mas relatou que o filho havia enterrado um cão morto nos fundos do pátio. Os agentes insistiram para entrar na propriedade e confirmar o que havia sido enterrado. Ao revirarem a terra, encontraram o animal ainda com vida.
Policiais do 15° Batalhão da Polícia Militar autuaram o detido em flagrante e conduziram o animal ao Hospital Veterinário da Ulbra, onde médicos tentarão fazer com que ele sobreviva.
Fonte: Rádio Guaíba
Confira também no Portal Leouve
Um churrasco em família quase resultou em uma tragédia na tarde do último domingo (11) em Caxias do Sul. Uma família foi surpreendida por quatro pessoas enquanto almoçavam em uma residência do bairro Bela Vista. Conforme registro policial, duas pessoas envolvidas se dizem ser policiais civis aposentados, inclusive, uma mulher acaba disparando uma arma de fogo no meio da discussão no pátio da residência. Além disso, o suposto mandante do ataque estaria junto com os outros três, inclusive, é o próprio pai da proprietária da casa.