Carlos Barbosa

Homem é preso acusado de golpe em morador de Carlos Barbosa

Na ocasião, além da ocorrência do golpe, foi registrado a situação de maus tratos a um cachorro

Homem é preso em Caxias do Sul acusado de golpe em morador de Carlos Barbosa
Foto: Divulgação

Os agentes da Polícia Civil de Carlos Barbosa estiveram em uma operação na manhã desta quarta-feira (28) na localidade de Ana Rech em Caxias do Sul. Eles cumpriam um mandado de busca e apreensão, que resultou na prisão de um homem de 28 anos. A operação investigava a ação de golpistas responsáveis por aplicar o “golpe dos nudes”.

O suposto estelionatário seria responsável pelo golpe que vitimou um morador do município de Carlos Barbosa, fazendo com o que o mesmo repassasse mais de R$100 mil após sofrer ameaças e extorsão. O suspeito também teria contra si mandados de prisão por homicídio e latrocínio, expedido pela Comarca de Porto Alegre.

Durante a operação, os policiais da DP de Carlos Barbosa encontraram um cachorro em situação de maus tratos, em posse do suspeito. Conforme informações uma tentativa de procedimento estético havia sido realizada no animal, que teve suas orelhas cortadas. A situação do cão também foi considerada para a prisão em flagrante do homem. Junto com ele também foram encontradas munições e drogas.

Arrombamento em Desvio Machado

O Salão da comunidade de Desvio Machado foi alvo de arrombamento seguido de furto na madrugada desta quarta-feira (28). Do local foi levado um trator cortador de grama. Moradores da comunidade perceberam o ocorrido ainda na manhã da quarta e, então, acionaram a Brigada Militar. Conforme as informações uma das portas do salão foi arrombada pelos criminosos. O trator estava próximo a esta porta e acabou sendo levado.

Leia mais

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a Operação Alfarrábio, com objetivo de combater o “Golpe dos Nudes”. Este método de estelionato tem feito vítimas constantemente. No final de julho, um idoso de Bento Gonçalves perdeu R$60 mil ao cair neste golpe.