Na noite deste domingo (25), Bento Gonçalves registrou mais um episódio de violência, com o sexto homicídio do ano, no bairro Cohab. Um homem, ainda não identificado, foi brutalmente assassinado a tiros dentro de sua residência, situada na Rua Joana Guindani Tonello, nas proximidades da Escola Ciep.
Segundo informações preliminares, por volta das 20 horas, dois homens teriam invadido a casa do homem e abriram fogo contra ele. Na ocasião, outro homem foi atingido por tiros nas pernas e socorrido ao hospital, onde permanece internado e não corre risco de morte.
Durante consulta no sistema foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão expedido pela justiça, sendo necessário a custódia no hospital.
Os policiais militares durante diligências localizaram a motocicleta e dois capacetes utilizados pelos autores do crime, sendo recolhida para pericia. Ainda não há pistas sobre os autores do crime nem são conhecidas as motivações. Aparentemente, autoridades trabalham como possível envolvimento no tráfico de entorpecentes.
A Brigada Militar isolou o local até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP). O caso será investigado pela Polícia Civil.