Um homem de 34 anos, identificado como Adriano de Oliveira, foi morto com um tiro dentro de uma boate em Encantado. O fato ocorreu na noite de sábado (23), no Bairro Pinheirinho.
Conforme a Brigada Militar (BM), houve um desentendimento entre o proprietário da Boate Cabanas e um cliente. Oliveira, proprietário do local, se desentendeu com o cliente, este policial militar da ativa que estava de folga. O policial é suspeito de ter efetuado um disparo contra a vítima, que veio a óbito. A arma usada pelo policial militar é da BM.
No local a guarnição de serviço identificou uma testemunha que estava com o suspeito. O autor do tiro não se encontrava mais no ponto do ocorrido. Na manhã deste domingo (24) foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos. O policial militar foi afastado para melhor condução do caso.
Quanto a investigação da Polícia Civil, o delegado plantonista foi procurado, mas disse que não poderia se pronunciar por conta de uma recomendação da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep), que decidiu novamente suspender a divulgação de ocorrências à imprensa.
O corpo de Oliveira foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado.