Um homem de 67 anos, identificado como Airton da Silva Gonçalves, foi morto com um tiro no pescoço na madrugada deste sábado (20) em Caxias do Sul. O crime aconteceu à 1h03 na esquina das ruas Ernesto Casara e Luís Segalla, no bairro Montes Claros, Zona Sul da cidade.
De acordo com informações da Brigada Militar (12° BPM), a vítima estava em um bar consumindo bebidas alcoólicas e, ao sair, teria discutido com um rapaz, ainda não identificado, de aproximadamente 20 anos de idade. Durante o bate-boca, o suspeito atirou contra Airton, que foi atingido no lado esquerdo do pescoço. Gonçalves não resistiu ao ferimento e morreu ao lado de um Citroen C4 Pallas, de cor preta.
Ainda conforme a polícia, o suspeito vestia moletom de capuz e bermuda. Logo após a discussão e o disparo, fugiu e não foi encontrado. A motivação do crime é desconhecida até o momento, já que a vítima não possuía nenhuma vinculação com facção criminosa e, tampouco, desavença pessoal com alguém que motivasse o crime.
Airton Gonçalves da Silva, que era natural de Farroupilha, possuía antecedentes policiais por ameaça, outros crimes contra meio ambiente, embriaguez e três registros por lesão corporal. Com mais este caso, Caxias do Sul atinge a marca de 60 mortes violentas em 2024. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, investiga o crime.
Outro homicídio na Serra Gaúcha
Também na madrugada deste sábado, por volta das 00h30, a Brigada Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo no bairro Santa Terezinha, em Garibaldi. Chegando ao local, os policiais encontraram um veículo Ford Focus preto, com placas de Farroupilha. Dentro do carro, havia um homem morto, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.