Luis Carlos De Bona, 59 anos, estava dormindo quando criminosos efetuaram os disparos em direção à região da sua cabeça além dele mais duas pessoas estavam no imóvel e não foram feridas.
O modo com os delitos tem ocorrido, é o mesmo em cerca de 50% dos crimes contra a vida registrados pelos órgãos de segurança pública em Guaporé e Serafina Corrêa. Os criminosos encapuzados invadem o imóvel e efetuam disparos de arma de fogo em direção à vítima. Foram, ao longo de 2023, pelo menos quatro assassinatos desta forma. O último na noite da quinta-feira, dia 18 de maio, em uma residência, localizada na Avenida Arthur Oscar, bairro Gramadinho, em Serafina Corrêa.
Luis Carlos De Bona, 59 anos, é a segunda vítima de homicídio registrada no município no ano. Ele foi morto com diversos disparos de arma de fogo, enquanto dormia, dentro do seu quarto por volta das 23h50min. Foram aproximadamente 10 disparos acertaram a região do rosto.
Conforme testemunhas, dois criminosos encapuzados, ainda não identificados, foram os responsáveis pelo crime. No imóvel estavam ainda duas mulheres, de 14 e 72 anos. Elas não foram feridas, mas necessitaram de atendimento no Hospital Nossa Senhora do Rosário. Em estado de choque, ambas foram socorridas pelos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB).
Policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM) foram acionados para atendimento da ocorrência. A guarnição, com algumas características repassadas, efetuou buscas, mas não conseguiu lograr êxito. Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), coordenados pelo delegado Juliano Goelzer, compareceram e deram início a colheita de provas e depoimentos para a investigação. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Passo Fundo, realizaram o levantamento fotográfico e recolheram estojos.
De Bona, natural de Soledade e residente em Serafina Corrêa, havia sofrido um atentado contra a vida no mês de janeiro. Na oportunidade, a vítima foi alvo de disparos de arma de fogo e sobreviveu.
Fonte: Rádio Aurora