Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (28) em Caxias do Sul. O caso aconteceu por volta das 21h15min, no bairro Marechal Floriano.
Conforme informações colhidas no local, a vítima foi abordada por, aparentemente, três indivíduos em um carro modelo Corsa (4 portas), na Rua José Gollo, próximo ao entroncamento com a Rua La Salle.
Dois indivíduos desceram do veículo e dispararam contra o homem que largou algumas sacolas que tinha nas mãos e saiu correndo em direção a Rua José Bassani. Ele correu cerca de 80 metros e acabou caindo, já baleado. De acordo com moradores da localidade, foi possível ouvir ao menos 10 disparos de arma de fogo.
Após isto, os criminosos fugiram em direção ao bairro Pio X, pela Rua La Salle.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito.
A Brigada Militar (BM) isolou a área. Os policias verificaram imagens de segurança de residências da localidade para obter mais informações sobre o ocorrido.
Com esta morte, Caxias do Sul registra 63 homicídios em 2022, sendo o 3º neste mês de outubro (os três foram nesta semana).
Local do ocorrido:
Relembre os outros casos do mês
No início da madrugada desta quinta-feira (27), por volta de 00h30, um jovem identificado como Marcio Ricardo dos Reis, 18 anos, foi vítima de um homicídio no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. Além dele baleado, uma mulher também foi atingida com disparos de arma de fogo.
Primeiro homicídio de outubro
A Polícia Civil identificou o homem executado a tiros no final da tarde de terça-feira (25), na Zona Leste de Caxias do Sul. Trata-se de Luís Fernando Bermudes Salles, 43 anos, natural da cidade de Santana do Livramento. Conforme informações do delegado titular da Delegacia de Homicídios, Caio Márcio Fernandes, Salles morreu com pelo menos 18 tiros de uma pistola calibre 9mm.