Garibaldi

Homem é morto a tiros em Garibaldi

A Brigada Militar prendeu um suspeito de 25 anos e apreendeu um menor de 16 anos. Ainda, foram encontradas armas, cápsulas de munição e drogas

(Foto: Brigada Militar/ Divulgação)
(Foto: Brigada Militar/ Divulgação)

Durante a madrugada deste sábado, por volta das 00h30, a Brigada Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo no bairro Santa Terezinha, em Garibaldi. Chegando ao local, os policiais encontraram um veículo Ford Focus preto, com placas de Farroupilha. Dentro do carro, havia um homem de 31 anos morto, com ferimentos de tiro.

No interior do veículo, a polícia também localizou buchas de cocaína. A área foi isolada para a chegada da perícia, enquanto as investigações preliminares começaram.

A cerca de 200 metros do local, na direção do bairro Guarani, foram encontrados uma moto, dois capacetes, uma pistola e um revólver escondidos em uma vala, além de dois moletons dentro de uma lixeira. A motocicleta, com placa de Bento Gonçalves, encontrava-se em situação de furto. A Brigada Militar avistou dois suspeitos nas proximidades, que fugiram mas foram localizados na rua Buarque de Macedo.

Um dos suspeitos estava com cápsula de munição e o outro apresentava parte do corpo molhado, sugerindo que havia escondido os objetos na vala. Foi preso um homem de 25 anos e apreendido um menor de 16. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. A identidade da vítima não foi divulgada.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) compareceram ao local para dar continuidade às investigações. Os veículos envolvidos foram removidos ao pátio do Detran. Este é o segundo homicídio registrado em Garibaldi em menos de uma semana. Na última terça-feira (16), Roberto Arize Daltro, de 45 anos, natural da Bahia, foi morto a tiros na rua da Fraternidade, no bairro Fenachamp.