
Na noite desta sexta-feira (26), por volta das 23h, na Rua Monsenhor Scalabrini com a Benjamin Constant, Bairro Centro, em Guaporé, uma guarnição da Brigada Militar recebeu informações sobre disparos de arma de fogo em um bar de nome “KIKI”.
No local foi localizada a vítima, Ivan Fortunato de Melo, 38 anos, com extensa ficha criminal, foi atingido por 4 disparos de arma de fogo, sendo 2 no abdômen, 1 na perna e 1 no pé/tornozelo.
Segundo a própria vítima, o autor seria um homem identificado como um homem de 28 anos, conhecido como “NOVINHO”, atualmente em prisão domiciliar e possuidor de vários antecedentes criminais. O indivíduo teria utilizado um veiculo GM/Kadett para a pratica criminosa.
O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para o hospital, sendo seu estado de saúde considerado grave, vindo a óbito na sequência devido aos ferimentos.
As equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque realizaram diligências, visando a encontrar e a capturar o autor e o veículo utilizado no crime, quando por volta de 00h30min, na Rua Marechal Floriano, bairro Canecão em Guaporé/RS, lograram êxito na captura do indivíduo.
Com ele foi apreendido uma arma de fogo, a saber: 01 (uma) Pistola, PT58 S, cal.380 e 01 (um) carregador com 05 (cinco) munições intactas.
A apresentação do conduzido e da materialidade apreendida será realizada na DPPA de Marau/RS.
Homicídios em Guaporé
Esse foi o segundo homicídio na sexta-feira (26) no município de Guaporé, sendo o primeiro registrado ainda durante o dia por volta das 15h25min, quando foi alvejado por disparos de uma arma de fogo. Identificado como Maicon Cauã Fogassa Ferreira de 18 anos, o jovem teve seu óbito confirmado ainda local do crime.