Polícia

Homem é executado em ataque a tiros seguido de incêndio criminoso na Zona Norte de Caxias do Sul

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

Um homem ainda não identificado morreu durante um ataque a tiros seguido de incêndio criminoso no início da madrugada desta sexta-feira (09), na Zona Norte de Caxias do Sul.

O crime ocorreu na Rua Manoel Vasco Flores, próximo a esquina com a Rua dos Ourives no bairro Santa Fé. De acordo com informações da polícia, homens armados chegaram na residência a bordo de um veículo não identificado, e fizeram vários disparos de arma de fogo e após fugiram em direção a Rota do Sol.

A vítima estaria em um dos cômodos da residência e devido a uma deficiência em um dos pés não teria conseguido sair da casa após os criminosos atearem fogo na residência de alvenaria. Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar o incêndio e impedir que o fogo se alastrasse para as casas vizinhas.

Logo após essa ocorrência a Brigada Militar foi acionada para verificar um acidente no prolongamento da Moreira Cesar, na saída para Flores da Cunha, próximo a entrada do Rua Mário Lopes, no local os policiais encontraram um veículo batido em um poste no canteiro central da via.

O veículo que provavelmente teria participado do ataque no Santa Fé foi abandonado com marcas de tiro. Os ocupantes não quiseram o atendimento médico do Samu teriam fugido do local. Com mais essa morte, Caxias chega ao número de 57 homicídios neste ano de 2021, sendo a sétima morte violente deste mês de julho.