Um homem de 28 anos foi morto a tiros dentro do próprio apartamento no início da madrugada desta terça-feira, dia 17, no Residencial Novo Futuro, na rua Bramante Mion, no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves.
A vítima foi identificada como Jean Carlos Viana Lippert, que foi baleado dentro do apartamento, após criminosos encapuzados terem arrombado a porta do imóvel e efetuado pelo menos dez disparos em direção à vítima.
Quando estavam fugindo, os bandidos, no pátio, durante a fuga efetuaram disparos para o alto e logo em seguida, segundo testemunhas, fugiram a pé por trás do residencial. De acordo com testemunhas, três homens consumaram o crime. Eles teriam deixado o local gritando palavras de ordem do grupo criminoso conhecido como “Bala na Cara”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou no local e atestou o óbito da vítima, que deixa esposa e uma filha recém-nascida. A Brigada Militar isolou o local até a realização da perícia. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves.
O município registra, ao longo de 2018, 27 casos de assassinatos até o momento.