Homem é denunciado por arremessar água sanitária em mulheres durante colheita de fruta em Carlos Barbosa

Vítimas foram atingidas no rosto e braço ao tentar pegar bergamotas de árvore localizada na calçada; Polícia Civil investiga o caso

(Foto: Imagem ilustrativa/ Canva)
(Foto: Imagem ilustrativa/ Canva)

Uma mulher de 21 anos compareceu à Polícia Civil, em Carlos Barbosa, para relatar que, enquanto caminhava com uma amiga, de 22 anos, foi alvo de uma agressão por um homem de 53 anos. Incidente ocorreu em frente a uma residência na Rua Presidente Castelo Branco, bairro Planalto.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), as vítimas tentavam pegar bergamotas de uma árvore localizada no passeio público quando o suspeito, que estava no terraço de sua residência, questionou a mulher sobre a autorização para subir na árvore. A vítima afirmou que, por se tratar de uma árvore no espaço público, acreditava não ser necessário pedir permissão.

O homem, então, teria respondido que ela não plantou a árvore nem construiu a calçada, e que tampouco limpa o local. Durante a descida da árvore, o suspeito apareceu na calçada com um balde, usado para limpeza de um muro, e lançou água misturada com água sanitária, atingindo o rosto da mulher e parte do braço de sua amiga. Em seguida, foi até o pátio de sua residência, encheu novamente o balde e arremessou o líquido mais uma vez.

As vítimas relataram ardência nos olhos e no pescoço após a agressão. A esposa do suspeito ainda teria insinuado que a mulher estava cometendo um furto e ameaçado chamar a polícia. A vítima acionou a Brigada Militar e recebeu atendimento na UPA local.

Conforme a Patrulha Ambiental (Patram), árvores situadas em passeios públicos pertencem ao patrimônio comum da sociedade, permitindo que qualquer pessoa colha frutos sem danificar a planta ou a calçada. A Polícia Civil investiga o caso, que pode resultar em acusações por lesão corporal e outros crimes.