Após decisão em Júri nesta quarta-feira (19), em Vacaria, homem é condenado por tentativa de homicídio. O juiz aplicou a pena de oito anos de reclusão ao indivíduo. Ele cometeu tentativas de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Como uma criança foi vítima de disparo, a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente realizou o Inquérito Policial. O fato ocorreu em 23 de março de2018, na rua Antônio Teixeira Borges, bairro Borges, em Vacaria. Com isso, homem é condenado por tentativa de homicídio.
O Homem efetuou disparos em via pública contra a vítima. Conforme informações policias, os tiros perfuraram a parede de uma residência e atingiram um bebê de colo, o qual ficou vários dias na UTI Pediátrica de Hospital em Bento Gonçalves, mas felizmente sobreviveu. O mesmo projetil acertou a mãe, mas sem gravidade.
Além dele, outro indivíduo foi indiciado pela Polícia Civil. Ele teria participação nos crimes, em uma tentativa de homicídio direta, contra o desafeto, e três tentativas por dolo eventual contra os moradores da residência.